Conheça a Língua de Gato!

A Língua de Gato surgiu da vontade de criar um espaço de saúde animal que fosse mais do que uma clínica, que fosse uma segunda casa para os nossos pacientes patudos e seus tutores. Um local que convida a entrar e onde todos possam sentir-se acarinhados e especiais.

Somos mais do que médicas veterinárias, enfermeiras veterinárias ou auxiliares veterinárias, somos família.

Conheça a Equipa!

O que faz com que a Língua de Gato seja um sítio especial, são as pessoas atenciosas que a compõem.

Rita Fonseca

Médica Veterinária
Sonhadora compulsiva e optimista por natureza, já leva na bagagem 15 anos de veterinarices. Concluiu o curso pela Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade Técnica de Lisboa e percebeu que o caminho que queria fazer na vida tinha de ser acompanhado por estes seres maravilhosos de quatro patas! Na Veterinária as maiores paixões são a Cardiologia e a Dermatologia e, mais recentemente, a Gestão Veterinária. É a nossa querida Diretora Clínica, que tem tanto de líder como de amiga! O amor peludo lá de casa é o Grilo, o gatão amarelo que adora sonecas e mimos, especialmente dos seus dois filhotes, a Mariana e o Gonçalo.

Beatriz Costa

Médica Veterinária
Formada em Medicina Veterinária no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, tornou-se amante da Medicina Interna e da Medicina Felina, como também da área de Marketing e Comunicação Veterinária. Viajar com quem mais gosta é o que mais a preenche, mas regressa sempre com o maior sorriso ao lugar ao qual pertence desde sempre, o Porto. Sendo ela uma apaixonada por gatos, tinha de ter no mínimo três: a Luna, o Balu e o Vinicius. Se lhe perguntarem do que precisa para passar uma boa tarde de Domingo, responde sem hesitar: sessão caseira de cinema, uma chávena de chá bem quentinha e um gato a ronronar no colo!

Diana Simões

Médica Veterinária
Formou-se na Escola Universitária Vasco da Gama em Coimbra e desde cedo soube que a Medicina Veterinária era a sua paixão. As suas áreas de maior interesse são a Geriatria e a Cirurgia, adora os seus velhotes e sente-se como peixe na água entre bisturis e brocas. Vinda do Ribatejo, ficou perdida de amores pelo Porto por ver uma metrópole cheia de cultura e tão rica em gastronomia! Sim, porque apesar de achar que foi gato numa vida passada, de certeza que também foi chef de cozinha com estrela Michelin: os seus petiscos são de comer e chorar por mais!

Sara Paiva

Médica Veterinária
Formada no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar, tem um interesse especial pela Medicina Interna e absorve com entusiasmo todas as suas potencialidades! Os animais têm o seu coração e cada um leva um bocadinho de si, embora a sua gatinha Pixie, encontrada abandonada na rua, seja quem ocupa a maior parte. Orgulhosa das suas origens lamacenses e nortenhas, adora passar tempo com a sua grande família e vai também atraindo novas amizades por onde o percurso da vida a leva dada a sua personalidade doce e meiga!

Beatriz Pinto

Enfermeira Veterinária
Apesar da sua formação base ser em produção gráfica, o amor que tem pelos animais falou mais alto, tendo ingressado no curso de Auxiliar de Veterinária e não ficou por aí: decidiu posteriormente licenciar-se em Enfermagem Veterinária através do Instituto Politécnico de Bragança. Hoje, realizado o sonho, tem como áreas de interesse a Medicina Interna, a Alimentação Natural e um particular interesse pela Medicina de Animais Exóticos e Silvestres. Tem cinco patudos caninos e, como ela diz, mais três de coração. Integra uma das equipas cinotécnicas de busca e salvamento, prestando auxílio de enfermagem. E fora do trabalho? Um bom filme com direito a sofá com o seu filhote e patudos, todos debaixo da mesma manta!

Helena Barros

Auxiliar Veterinária
Concluiu o seu curso em Viana do Castelo e finalmente sente-se realizada por fazer aquilo que sempre desejou: trabalhar com os nossos amigos de quatro patas. Mudou-se para o Porto em busca de oportunidades, mas sempre que pode dá um saltinho ao Alto Minho para disfrutar da tranquilidade e da natureza da sua vila natal. Adora viajar e não consegue dizer que não a um bom festival de Verão: sol, boa música e amigos são para ela a combinação perfeita para um serão bem passado!

Mariana Nogueira

Enfermeira Veterinária
Realizou o seu curso de Enfermagem Veterinária no Instituto Politécnico de Bragança e desde aí que não se cansa de dar amor aos patudos que passam pela sua vida! Sendo ela mais uma das amantes de gatos, não poderia viver sem eles: são dois, mais o pequeno Aki, o seu cãozinho que mais parece um peluche de tão peludo que é! O que a faz sentir completa é estar rodeada de companheiros de quatro patas e arte, como sua fonte de inspiração! Não consegue ficar indiferente ao ver o abandono e falta de compaixão para com os animais e por isso o seu sonho era poder resgatá-los a todos e dar-lhes todo o amor que merecem!

Mariana Terremoto

Auxiliar Veterinária
Desde cedo que adora cuidar dos nossos pequeninos de quatro patas. Passa o seu tempo livre a fazer voluntariado (o máximo que consegue!) em associações que abrigam animais resgatados da rua. Os felídeos têm um grande espaço no seu coração, sendo tutora de cinco: o Snoop, a Daisy, o Flappy, a Ozzy e a Mishka! Adora estar no conforto da sua casa a ler um bom livro, ver uma boa série ou então perdida nos seus jogos de computador!